minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

Caldo de pichorra

Hoje não estava com vontade de  fazer aquela janta  então resolvi fazer um caldo que todo mundo aqui em casa gosta (até hoje eu não descobri o que eles não gosta ), caldo de pichorra ou caldo de pinto eu prefiro o primeiro nome acho mais apropriado.

Ingredientes:
1 peito de frango grande
1 kg de mandioca
Tempero a gosto

Preparo:

Cozinhe o peito de frango  com os temperos folha de louro e um tablete de caldo de galinha. Depois de cozido tire o peito de  frango e cozinhe a mandioca no caldo do frango. Desfie o frango, frite o alho  com óleo, coloque o colorau e jogue o frango refogue. Bate a mandioca no liquidificador e jogue sobre o frango mexa e deixe ferver acrescente cheiro verde e saboreie. É uma delícia e nestes dias de frio é ótimo beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. Nilce do céu! Que receita maravilhosa!
    Estou um pouco atrasadinha, porque meu filho estava um pouquinho gripado, febril. Peço desculpas, mas quero colocar a conversa em dia!!!
    Gente, não conhecia esta receita, menina! E olha que sempre tenho mandioca, aqui no freezer, pois minha sogra traz p/ mim do sítio dela!!!
    Já está anotada!!! Beijo, Laine

    ResponderExcluir
  2. Precisa colocar água pra bater a mandioca?

    ResponderExcluir
  3. Precisa colocar água pra bater a mandioca?

    ResponderExcluir