minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

bolo mármore do cantinho arte,flor e vida

c                    



Ingredientes: 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
                         1  xícara (chá) de açúcar
                         1 colher (sopa) rasa de fermento
                         1  xícara (chá) de manteiga
                         3 ovos
                         4 colheres (sopa) de leite
                         2  colheres (sopa) de chocolate em pó

Preparo: Misture os 3 primeiros ingredientes (secos menos o chocolate)
            Acrescente os ovos, a manteiga e o leite. Misture até obter uma massa bem homogênea,eu misturo à mão mesmo.Fica assim:
                

Coloque esta massa em uma forma ,de furo no meio,untada e enfarinhada mas deixe uma xícara (chá)desta massa para acrescentar o chocolate em pó.Fica assim:
Depois de misturar o chocolate coloque à colheradas por cima da massa branca que está na forma,misture levemente com um garfo para mesclar.Fica assim:
Pronto,daí é assar em forno pré aquecido por mais ou menos 35 a 40 minutos dependendo do seu forno.
Depois de assado fica assim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário