minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

sábado, 7 de julho de 2012


Passo a passo de como fazer calda de pudim sem queimar

Amigas a calda de vocês nunca mais será a mesma hehehe.
Desde que aprendi a fazer esta calda com a Palmirinha Onofre, nunca mais queimei a calda do meu pudim, 
Em uma panela grossa, para cada copo de açúcar, coloque meio copo de água, mexa com uma colher e leve ao fogo.
De acordo que ir escurecendo abaixe o fogo, pois assim você controla melhor a cor.

O  ponto é da cor de guaraná..

Parece claro, mas mesmo depois do fogo desligado a calda continua escurecendo... Ainda mais quando a panela é de inox, o calor é retido por mais tempo.

 

Um comentário:

  1. Olá Nilce, que dica boa essa, é verdade cada calda que faço fica diferente...mas acho que agora vai ser mais fácil, obrigada pelo aprendizado de hoje, muita paz! Tenha uma semana feliz!

    ResponderExcluir